Mas recebi uns e-mails nos últimos dias e resolvi dar uma atualizada nesse trem.
Pois bem, essa semana mesmo passei pelo seguinte problema:
Versão Cognos 10.1.1 FP1
Preciso rodar um Job que gera cerca de 500 saidas para IPADs, esse job já roda a algum tempo e até semana passada demorava cerca de 3 horas, mas saia sem nenhum problema.
Então fizemos algumas alterações nele e de repente ele começou a apresentar um erro(que vou falar em outro post), a questão era de overload no banco então decidimos montar uma tabela para sumarizar mais os dados, deixando menos trabalho para o Cognos.
Até ai tudo bem né? Não!!
O relatório passou a rodar em 40 minutos, porém... apresentou por diversas vezes o erro:
'The Mobile service has caught an exception: com.cognos.mobile.common.CMException: (code 1111)'
Então fiz o que todo ser humano razoavel faz, joguei isso ai no google e por algum mistério da humanidade realmente veio algo da IBM.
Existe um chamado de alguem que teve esse problema, e como em 99% da vezes a resposta da IBM é... mude para a próxima versão... muito útil.
Não me conformo muito com essas respostas então tentei rearranjar o job de modo a não deixar muitos processos simultâneos, veja que são 500 saidas.
Felizmente apenas isso resolveu o problema, o job leva cerca de 1 hora para rodar e sem nenhum erro.
Resumo
Erro erro é causado(também) por um excesso de concorrência no próprio Cognos, diminuindo o overload na aplicação resolveu o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário